Total de visualizações de página

11 de setembro de 2014

Pele Linda e Renovada: Saiba Tudo Sobre os Tipos de Manchas na Pele e Tratamentos Específicos!

      Os desequilíbrios pigmentares da pele podem exercer importante influência estética social, sendo essa uma das queixas mais comuns por pessoas que buscam melhorar sua aparência. A condição da pele pode atrapalhar até mesmo o desenvolvimento escolar de uma criança, causar timidez, etc. A vida hoje impõe uma série de exigências bem diferentes de tempos mais remotos. 


        Dados atuais indicam que uma pele bonita hoje, expressa até mesmo se uma pessoa é bem sucedida, ou não, naquilo que faz. Segundo esse pensamento, podemos ter um seguinte exemplo:  
        Se você fosse hoje a uma loja de produtos de beleza, qual vendedora você daria mais credibilidade: Uma com pele jovem e tratada ou uma com manchas no rosto? Estudos atuais afirmam que você, sem dúvida, acreditaria mais na primeira citada. Da mesma forma acontece com todas as demais profissões. 


Como Surgem as Hiperpigmentações (Manchas)



A melanogênese é um processo endógeno responsável pela síntese bioquímica da melanina que ocorre continuamente no nosso organismo, também influenciada por fatores externos.

As hiperpigmentações podem surgir devido a diversos fatores, como alterações hormonais, exposição ao sol, exposição a aparelhos que emitem radiação (Computador, celular, lâmpadas, etc.) como também inflamações, alergias e alterações hormonais.

HIPERPIGMENTAÇÕES

Melasma - é uma hipermelanose comum, adquirida, caracterizada por máculas acastanhadas, com contornos irregulares, aparecem principalmente na face. Mais comuns em fototipos a partir do III (pele parda, morena clara).


Cloasma Gravídico - É também uma hipermelanose, caracterizada como a hiperpigmentação mais comum quando ocorre durante a gravidez. Sua ocorrência está ligada a reações hormonais. Mais comuns em fototipos a partir do III.

Efélides ou Sardas - As efélides ou sardas são hipercromias que ocorrem principalmente na face, ombros e colo. Têm formato arredondado ou geométrico de cor castanha ou marrom. Seu surgimento esta relacionada a herança genética, principalmente nas pessoas de pele fototipo I e II(pele clara). São causadas pela exposição continuada da pele ao sol e tendem a escurecer mais durante o verão.

Hiperpigmentação Pós Inflamatória - São hipercromias que surgem após as dermatoses inflamatórias, sendo, elas: Pós-Acne Cicatriciais, Pós-Dermatites, Pós-Queimaduras, Pós Peelings, Pós-Cirúrgicas, Pós-Depilação.

Melanose Solar ou Manchas Senis - As melanoses solares são hipercromias de coloração castanho a marrom. Surgem apenas nas áreas que ficam muito expostas ao sol. Seu surgimento está relacionado com os danos cumulativos do sol ao longo da vida, ocorrendo mais frequentemente na pele idosa.


TRATAMENTOS NA CLAUDIA ESTÉTICA


LIMPEZA  DE PELE PROFUNDA

Composta por:
1- Higienização
2- Sabonete/esfoliante enzimático
3- Emolientes (Em gel e líquido com Trieta)
4- Extração Manual
5- Tonificação
6- Máscara Calmante
7- Fotoproteção

Obs.: Para o início de qualquer procedimento facial, é necessário uma sessão de limpeza de pele.


REVITALIZAÇÃO

Sessão composta de limpeza facial básica e aplicação de máscaras clareadoras e hidratantes, específicas para cada tipo de pele.

FOTOCLAREAMENTO:


A fototerapia por Leds atinge as camadas mais profundas da pele, transportando energia para as células e melhorando o seu metabolismo e renovação celular. A fototerapia não é invasiva e promove um resultado gradativo, seguro e indolor. Podendo ser aplicada em regiões do rosto e do corpo.

Em Campina Grande-PB você pode contar com a Claudia Estética! Temos as melhores técnicas e terapias corporais e faciais, equipe qualificada,  atendimento exclusivo (sendo uma cliente por sala) e os melhores produtos do mercado! Agende hoje sua Avaliação Gratuita!
Fone: (83) 3063-6699/ 8606-6535 (whatsapp)





Um comentário:

Anônimo disse...

Ola Dra Claudia , meu nome é Alexandre onde encontro argila verde e branca para a pele aqui em Campina Grande ?