Total de visualizações de página

25 de setembro de 2015

Criolipólise em Campina Grande: Dúvidas e Orientações

Procedimento congela e mata as células de gordura para destruir os pneuzinhos... A Claudia Estética te oferece qualidade no atendimento, resultados reais e garantia de segurança!

 

Imagens Claudia Ramos (Procedimentos realizados na Claudia Estética)

O que é a Criolipólise?

Ela foi desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a Criolipólise usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas para serem destruídas. O dermatologista Cláudio Mutti, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que, em contato com a baixa temperatura, as células de gordura - chamadas de adipócitos - se rompem totalmente. Em consequência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele naturalmente. 

O tratamento vem fazendo tanto sucesso que está chamado de "a nova lipoaspiração" ou "Lipo sem cortes" , isso porque a Criolipólise não é invasiva. 

Como é Realizada a Criolipólise?

 A criolipólise é feita com a ajuda de um aparelho específico cujos aplicadores acoplam-se perfeitamente às diferentes áreas do corpo (Com diferentes tamanhos). O endocrinologista Danilo Hofling, da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, conta que a ponteira do aparelho realiza um poderoso vácuo que promove a sucção da pele e da porção de gordura localizada. Ao mesmo tempo, o resfriamento intenso e controlado da gordura destrói as células de gordura. O resfriamento controlado age danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano a nervos, músculos e outras estruturas próxima. "Na prática o que acontece é a morte da célula de gordura", explica. 

A eliminação das células destruídas com a baixa temperatura é feita pelo sistema imune e a gordura no interior das células é conduzida ao fígado pelo sistema linfático para sua metabolização. Uma vez que o sistema linfático leva apenas uma pequena quantidade diária de gordura para ser metabolizada, não há perigo de sobrecarga do fígado nesse processo.

Para quem é indicada a Criolipólise?

Excelente opção para pessoas que tenham gordura localizada em algumas regiões corporais, o famoso pneuzinho. De acordo com o fabricante, o procedimento elimina até as gorduras mais difíceis de serem abolidas, ou seja,  aquela gordura incapaz de ser combatida com dieta e exercícios físicos. 

 

Qual área posso aplicar a Criolipólise?

A criolipólise pode ser feita apenas em algumas partes do corpo, aquelas que se adaptam bem as ponteiras. Não é possível fazer no rosto, por exemplo, porque o aplicador não se encaixa. De acordo com o fabricante do aparelho, há a perspectiva do lançamento de ponteiras que se adaptem a outras partes do corpo.

"A paciente poderá tratar áreas de qualquer tamanho com a criolipólise, mas numa área maior o procedimento deve ser dividido em dois momentos na mesma seção, para que toda a área seja tratada", explica a dermatologista Mariana Barbato. 

Quem pode aplicar a Criolipólise?

Apenas Médicos, fisioterapeutas com especialidade em Dermato Funcional ou Profissionais Esteticistas, todos com devido treinamento e capacitação em Criolipólise .

Outras Curiosidades... 

  • O período de duração de cada área a ser tratada é em média de 50 minutos;
  • Durante a sessão pode haver presença de dor ou desconforto, pela sucção (Mas na maioria das vezes as sessões são super tranquilas e não há presença de dor);
  • A criolipólise pode ser feita em mais de uma região no mesmo dia sem riscos ao paciente;
  • a criolipólise não deverá ser reaplicada na mesma área antes do período de 60 dias;
  • Os resultados são pequena parte no dia da sessão, boa parte após 15 dias e existe parte do processo que se estende até 90 dias após a Crio;
  • A criolipólise é contraindicada para pessoas com sensibilidade ao frio - como quem tem urticária, por exemplo, com hérnias no local da aplicação, infecções na pele, para gestantes e para quem passou por cirurgia recentemente (Mínimo de 6 meses)
  • Para quem pretende emagrecer, vale lembrar que o método combate a gordura localizada e não o excesso de peso, pois não atinge gordura em todas as áreas do corpo ou mesmo a visceral, gordura que se deposita entre os órgãos.

AVALIAÇÃO GRATUITA!

2 comentários:

Anônimo disse...

Quanto custa uma sessão de criolipolise?

Anônimo disse...

quanto custa uma sessao de criolipolise?